Gelado de chia e kiwi

Gelado de chia e kiwi

GELADOS é a palavra que corre pela boa de miúdos e graúdos quando o tempo aquece. A verdade é que já sabemos que os gelados até no inverno já nos fazem companhia, mas não haja dúvida nenhuma que são preferidos na Primavera e no verão.

Esta semana estamos a ser presenteados com o bom tempo e temperaturas altas, pelo menos em Lisboa. Já soube que no fim-de-semana voltamos ao mau tempo, pelo menos a meteorologia assim o diz. Então há que aproveitar esta semana feliz com uma receita que vai deixar todos a salivar.

Mas nem sempre é fácil encontrar opções saudáveis e práticas para fazer em casa. Por aqui já vos tinha dado uma receita saudável e muito simples com a ajuda das formas de gelado do IKEA, que além de funcionarem muito bem tem um preço imperdível.

Desta vez, trago-vos uma receita ainda mais prática. Será possível? São precisos apenas alguns segundos para deixar 6 gelados prontos para ir ao congelador.

Vão precisar de:

  • 400ml de leite de côco
  • 4 c.sopa de sementes de chia
  • 3 kiwis fatiados
  • 6 formas de gelado Ikea

Modo de fazer:

  • Numa taça junte o leite de côco e as sementes de chia. Misture tudo muito bem, envolvendo a chia no leite.
  • Depois, com o Kiwi já fatiado, começamos por colocar algumas rodelas dentro das formas de gelado, de seguida basta encher cada forma com um pouco do pudim de chia que já tínhamos reservado.
  • Deixe estar no congelador cerca de 2h, depois delicie-se!

Estes Gelados são super saborosos e saudáveis, experimente e partilhe uma foto connosco na página de facebook.

Entretanto não deixe de passar no nosso canal de Youtube. Subscreva e partilhe os nossos videos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*