Smoothie Verde Biológico

Estou fascinada com o sabor, qualidade e textura dos legumes e frutas biológicos da Quinta Courelas do Monte. Na quarta-feira recebi mais uma cesta bio desta quinta alentejana que produz tudo, segundo as directrizes da permacultura e agricultura biológica, respeitando a terra e a natureza.

Sabem quando acordamos com aquela vontade de beber algo bem verde? Hoje foi dia de fazer um Smoothie com ingredientes biológicos e verdes. Posso dizer-vos que foi o Smoothie mais cheiroso de sempre até agora.

Quis adicionar mais um superalimento ao meu smoothie, a famosa Spirulina. A Spirulina é uma micro-alga azul repleta de proteínas, cerca de 85% a 95% de proteínas digeríveis.  Tal como Beatriz Baptista da Sociedade Vegan refere: “A toma de espirulina é útil na manutenção da saúde, como fonte de energia, na desintoxicação do organismo, na prevenção de acidentes vasculares e infecções e no alívio de sintomas menstruais. A fenilalanina presente na espirulina, causa uma sensação de saciedade que leva uma pessoa a comer menos, podendo ser consumida por pessoas obesas, sem o risco de perdas nutricionais. Não existem restrições para a toma da espirulina, todos a podem consumir, especialmente quem sofre de problemas ao nível do aparelho digestivo.”

Ficaram com vontade de testar esta receita?! é super fácil. Tem mesmo de experimentar. Aqui vai:

  • 2 maçãs biológicas
  • 60g de espinafres biológicos
  • 1/4 de c.chá de spirulina em pó
  • 200ml de água

Triture todos os ingredientes numa blender e sirva num copo.

Manhãs felizes são manhãs verdes! Teste esta receita ao pequeno-almoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*