Celebrar o Thanks Giving de forma saudável

Celebrar o Thanks Giving de forma saudável

Devemos ser gratos todos os dias, mas hoje o mundo recorda-nos de forma especial que é bom sermos gratos pelas bênçãos da vida. Nos Estados Unidos e no Canadá hoje é feriado e comemora-se o emblemático Thanks Giving (o dia de ação de graças). É uma celebração tão importante quanto o Natal,  e como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, agradecer aos amigos e família pela sua presença e ajuda. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, e é celebrado todos os anos na última quinta-feira do mês de Novembro.

O Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde é normal realizar longas viagens para que a família esteja toda reunida. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronómica e à volta da mesa, com ingredientes outonais, como a batata-doce, o purê de batata, as famosas tartes de abóbora, tardes de maçã, muita variedade de frutos secos entre muitas outras coisas.

Hoje quero convidar-vos a celebrarem este momento com alguns pratos saudáveis e com ingredientes da época. Nada melhor que uma destas sopas, Sopa de Abóbora de maçã, ou Sopa de Batata doce, ou ainda hambúrgueres de batata doce, uma Tarte de Maçã e pera, calha sempre bem, ou para as cozinheiras prendadas estas Flores de Maçã vão deixar a vossa mesa linda. Para os que gostam de jantares leves que tal estas Panquecas de Maçã Reineta. 

Celebrem esta data com uma refeição especial em Família, de forma saudável e com o coração cheio de gratidão. Afinal de contas se fizermos o exercício de vermos quantas coisas temos para agradecer, veremos que temos mais motivos para estarmos felizes do que para nos queixarmos da vida.

Um espirito alegre dá vida, um coração triste seca os ossos.

Seja alegre e grato hoje e sempre!

Feliz Thanks Giving!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*