Bolachas de Alfazema sem açúcar

Bolachas de Alfazema sem açúcar

São até agora as Bolachas mais deliciosas de sempre. Uma receita da minha autoria e que inventei no Dia do Pai, para presentear o meu Pai e o meu Sogro neste dia especial. Tinham de ser sem açúcar porque o meu Pai é diabético e desta vez queria muito experimentar colocar folhas secas de Alfazema, que acabaram por se tornar o ingrediente principal desta receita.

A Alfazema além de permear as Bolachas com um perfume maravilhoso tem muitos outros benefícios. A Ansiedade, a má digestão ou alergia a picadas de insetos são alguns dos problemas que podem ser tratados usando Alfazema.  A Alfazema, também conhecida como Lavanda ou Lavândula, é uma planta medicinal com propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas.

Tentei transporte-la para a minha cozinha, sem a  utilizar em infusões ou em óleos, e resultou tão bem, que cá por casa e na casa dos meus pais e sogros já foram eleitas as melhores bolachas de todos os tempos. Sem dúvida que esta receita merece ser experimentada nas vossas casas.

Ingredientes

  • 300g de farinha de arroz
  • 300g de farinha de trigo integral
  • 400ml de leite de soja e arroz
  • 2 c.sopa de óleo de côco
  • 4 c.sopa de folha de alfazema seca
  • 2 mãos cheias de crawberries desidratadas ou sultanas douradas

Preparação

Pré aqueça o forno a 180º. Num recipiente junte todos os ingredientes e misture tudo muito bem até obter um polme. De seguida forre um tabuleiro com papel vegetal. Com ajuda de uma colher de sopa distribua em pequenas doses e em forma circular o polme sobre o papel vegetal. Leve ao forno por 20 minutos ou até as bolachas dourarem.

Depois deixe arrefecer. E delicie com estas saudáveis e deliciosas bolachas.

Experimente e Partilhe esta receita.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*