Burritos Veganos

Dias quentes, pedem comidas frias. Pelo menos o meu corpo funciona muito assim. E esta receita de Burritos Mexicanos é perfeita para estes dias em que o calor já se faz notar. Uma receita leve, muito fácil e rápida de confeccionar. Além disso é ótima para quando estamos sem imaginação e temos no frigorifico algumas sobras de arroz.

Foi também a sugestão de Verão que levei ao Programa Olá Maria no Porto Canal, no ano passado, (Podem rever o programa aqui – esta receita a partir do minuto 44).

Ingredientes

  • 300g de arroz basmati cozido
  • 250g de feijão preto cozido e escorrido
  • 1 ramo de coentros ou salsa picados
  • 3 c.sopa de Queijo parmesão vegan
  • 100g de molho de Tomate fresco
  • Pedacinhos de Pimento e milho a gosto
  • Mistura de Alfaces e Rúcula
  • Tortinhas de Milho sem Glúten

Preparação

Num recipiente começamos por juntar todos os ingredientes sólidos, o arroz e o feijão preto, com os coentros picados, o Parmesão vegan, os pimentos e o milho. Depois de envolvermos bem todos os ingredientes sólidos, podemos agora juntar o molho de tomate fresco ou outro molho ao vosso gosto. Envolvemos novamente.

Depois de preparado o recheio precisamos da base para os nossos burritos. Eu costumo comprar Tortilhas já prontas a usar. Tenho  especial cuidado de escolher Tortilhas sem glúten e o mais naturais possível. Opto pelas de Arroz ou de Milho. Num prato colocamos a tortilha, se seguida dispomos na tortilha uma cama de alface e rúcula e só depois podemos servir com o recheio por cima desta cama verde.

Se optarem por fazer uma refeição em casa, podem servir os burritos sem estarem enrolados, tal como sugere a imagem da receita, senão, a ideia será enrolarem o recheio na tortilha e cobrir com papel de alumínio ou papel vegetal. É uma receita prática para levar para a Praia, para o trabalho ou para um Pic-nic no meio da Natureza.

Uma excelente opção para os dias quentes!

Se gostou desta receita, partilhe com os seus amigos!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*