Sobre mim

 

15  17  14

Porque apesar da minha vida ser verde desde sempre, acredito que a alimentação saudável deve ser uma busca constante por uma dieta mais pura, natural e orgânica, o que nem sempre nós vegetarianos seguimos à letra. Todos podemos ser um pouco melhor do que aquilo que já somos. É segundo esta premissa que me inspiro por tornar as minhas refeições mais verdadeiras. Foi a partir do momento em que tive de começar a cozinhar todos os dias que descobri e aprofundei o conhecimento sobre os poderosos segredos de uma alimentação pura e variada.

Posso dizer-vos que na minha dieta alimentar não entra carne, peixe, álcool ou leite. Comecei por banir o açúcar aos poucos com o desafio #weeksugarfree onde passo os dias da semana sem comer açúcar refinado e apenas ao fim-de-semana tenho abertura para comer um doce, caso se proporcione. Reduzi o consumo de ovos e queijo, diminuí também o consumo de hidratos de carbono processados (como arroz, massas, batatas) tentando fazer uma #lowcarbdiet e mais desafios ainda virão pela frente.

A minha máxima? O equilíbrio acima de todas as coisas. Por isso mesmo não se admirem de continuar a ver receitas com ovos, ou queijo, ou mesmo batatas, massas e arroz. Porque o Pure Food é um espaço para todos, mesmo para aqueles que não sendo vegetarianos querem começar a comer de forma mais verde. São todos bem-vindos.

Nesta página poderão encontrar receitas saudáveis e muito saborosas, todas feitas na cozinha cá de casa e quase todas da minha autoria. Desde receitas vegetarianas, veganas e até crudívoras (raw food). Podem encontrar ainda dicas para pequenos-almoços mais ricos e práticos. Sentirem-se motivados a viver com mais qualidade, vitalidade através da alimentação e dos 8 Remédios Naturais.

Todas as imagens de receitas que por aqui encontrarem são da minha autoria, pois a fotografia é outra das minhas grandes paixões. Fã incontornável do Instagram, as receitas já conhecem bem o Iphone que está sempre pronto para registar mais um prato saudável. Assim torna-se tudo mais prático, a partilha é mais directa e contagiante!

Se quiserem conhecer um pouco do outro lado da minha vida, não deixem de visitar o Art.by.sephora.

E não te esqueças, somos aquilo que comemos. O que é que queres ser?

Créditos das imagens: Joel Alegria para Art.by.sephora | Make Up Artist: Bride Me Up by Denise